segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Fica, vai ter pizza!


Estava de férias e saí para almoçar. Na volta pra casa pensei em fazer uma pizza a noite, mas lembrei que eu não tinha rolo de abrir massa. Pensei: vou passar no super, lá deve ter. Ahan, senta lá. Nunca pensei que fosse difíceeelll achar uma porra de rolo desses. Ninguém mais abre massa né? Claro que não, já tem tudo pronto. Ok, respirei fundo e começou a via crucis. Juro, passei em 5 lugares diferentes:1 loja de utilidades domésticas no shopping Frei Caneca,  2 supermercados, 1 mercadinho de bairro e 1 loja de 1,99. NA-DA.


Nessa altura do campeonato já era para ter desistido. Mas eu queria fazer a pizza. Acabei indo ao shopping higienopólis. Não era possível que não achasse na Tok Stok ou na Camicado. Entrei na Tok Stok e sim, tinha, clássico, de madeira. Mas não tinha o preço. Perguntei para uma vendedora que me mandou ir ao caixa. Quédizê! Pra que vendendora então né?! Fiquei puta! Fui a Camicado. Opaaa, tinha um lindão de inox. Mas muito caro. Botei meu rabinho entre as pernas e voltei na tok stok. Peguei o rolo e perguntei a outro vendedor que me disse o preço na lata. 10 dinheiros. Honesto, frente aos 100 do outro.

Beleza! Voltei pra casa e fui procurar nas internets uma receita para a massa. Achei uma bem bacana, boa para os veganos, não leva ovos, nem leite e nem manteiga. Dizem que é a receita da massa original italiana: apenas farinha, água e fermento. Bom, fui para a cozinha armar o mis en place. Toda odisséia está aqui. Preparar a massa, abrir a massa, fazer o molho, ralar o queijo,...lindo!

Fiz duas margueritas e uma portuguesa. E não sobrou nem uma azeitona para contar história.

2 comentários: