quinta-feira, 30 de junho de 2011

Risoto de maçã e nozes


E dá-lhe salmão! Esse fiz no forno com molho de gergelim e ervas finas desidratadas. Bem bom. A ideia inicial era fazer um risoto de peras com as nozes, mas eis que chego em casa, abro a geladeira e cadê a pera que tava aqui? O gato comeu. Não, não foi a choco! Eu comi e não lembrei. Acontece!

Choco diz: prefiro iogurte
Como estava um frio do cão, descartei a possibilidade de sair para comprar. Abri a geladeira e fiquei olhando pra ela. Sério! Acho que ela estava menos fria que a temperatura ambiente. Vi as maçãzinhas ali coitadas e pensei: por que não né? Não vou deixar elas estragarem, já bastam as bananas. Outro detalhe a ser observado: eu não tinha vinho branco e não queria usar o tinto (afinal tenho que beber alguma coisa), usei conhaque. Ok, também já usei cachaça no risoto. Heresia? Não sei. Mas que fica bom, fica. Fica a dica.

Um comentário: