terça-feira, 16 de agosto de 2011

Invencionices

Tem uns e outros por aí que dizem que não gosto de seguir receita. Na verdade não gosto mesmo. Gosto mais de inventar. Mas tem umas que aparecem na sua frente que dá uma puta vontade de fazer. Eu assino o feed do Comidinhas da Alessandra Blanco e me deparei com esta receita que parecia bem delicinha. Ingredientes básicos: massa, brocólis, alcachofra e pinole. O problema é que as vezes os supermercados não ajudam. Tem um mercadinho aqui perto de casa, de uns portugueses, que tem tudo lá. Mas no Master, um supermercado que fica no shopping Frei Caneca, grande, pois o mercadinho já estaria fechado. Porra, se um mercadinho tem alcachofra em conserva e pinoles, ba-ra-tos, porque cacete um supermercado grande não teria? E não tinha mesmo! Eu já tinha andado uns 3 km até o shopping e não estava a fim de andar mais 2 até o Pão de Açúcar, que com certeza teria, CA-RO.

Fiquei rodando igual barata tonta matutando como poderia fazer algo diferente e parecido. Fiquei pensando quais ingredientes teriam textura e até mesmo sabor parecidos. O brocólis tinha, até porque se não tivesse era melhor aquela bosta fechar as portas. Para substituir a alcachofra, optei pelo shitake e para o pinole fui de nozes e lascas de amêndoas.

Chegando em casa, achei que tinha espagueti ou algo parecido. Tinha, mas não era suficiente. Ok, eu também não me ajudo. Então, como só tinha fusile, fiz com ele mesmo.

Ah! Se ficou bom? Acho que sim.

5 comentários:

  1. Por que tu não fez a massa heim???? KKKKKkk

    ResponderExcluir
  2. Se Carrefour já é caro como a gente sabe que é,imagina se tivesse comprado o Pão de Açúcar que já canibalizou todos os supermercados de São Paulo? Vai vê até esse mercadinho dos portugueses já é deles.Enfim, acho melhor comprar a sacolinha orgânica.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho certeza que ficou bom. Ferran Adrià costuma dizer que receita é para inspirar não é prá seguir a risca. Tô esperando um convite prá esse Jô Bistrô há décadas, mas a fila é grande...parece que reserva só para 2014.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo 1: Não fiz a massa porque ia demorar e, como estava voltando do trabalho, imagina se eu já não estava com o estômago colado nas costas? beijos

    Anônimo 2: Não acho que o mercadinho já seja deles, lá é bem mais barato que carrefours e pão de açúcares da vida. Ah, todas as frutas e legumes de lá são orgânicos também. Beijos

    Anônimo 3: Se eu soubesse quem é talvez pudesse rolar um convite né? Mas como não tenho bola de cristal, nem parentesco próximo com a Mãe Dinah, você poodia ajudar. Beijos

    ResponderExcluir