terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Salmão glacè ao molho balsâmico

 Eu acompanho vários blogs de culinária e um dos meus favoritos ultimamente é o Tasca da Elvira. O blog é de uma portuguesa, mas escrito em francês, um charme! A amiria das receitas são simples, para o dia a dia mesmo. Dia desses queria fazer uma comidinha, mas a inspiração tava bem longe. Comecei a fuçar vários blogs atrás de algo que me fizesse querer cozinhar.
Bati o olho nessa receita e na mesma hora lá fui eu pro supermercado. Optei também pelo acompanhamento sugerido: o arroz de açafrão. Precisava comprar apenas o salmão e o papel manteiga. Não, não sou rica e não tinha o açafrão de verdade e muito menos iria comprá-lo, já que custa o zóio da cara e não tenho pé de dinheiro (ah, como eu queria!). Usei mesmo foi o nosso famoso (oi?) açafrão da terra. E devo dizer que ficou muito bom e teve gente que raspou a panela do arroz. Essa foi das raras vezes em que não sobrou nem um grãozinho de arroz para contar a história. As receitas estão nos links. Estão em francês, então deixe de preguiça e dê um google tradutor. Vem certinho.
Dica: faça mais molho que o recomendado na receita. Fiz exatamente como estava lá, mas ficou pouco. Bon appétit

2 comentários: