segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Costelinha suína

A segunda costelinha, foto de Renata Fanti
Costelinha suína é um negócio de Deus. Fiz 3 vezes, por 3 semanas seguidas. A mesma receita, mudando apenas o acompanhamento. Fiz na primeira semana atendendo à um pedido de uma certa amiga aka Verônica Mambrini. A menina, querendo sair da dieta, apela para as gordices mais gordas do mundo: muita gordura e carboidatros. Conversa vai, conversa vem, joga ai um melzinho e uma mostarda, um vinhozinho branco uns temperos...deixa marinando. E para acompanhar? Batatas baby assadas juntamente com a costelinha. Muito bom!

Segunda semana: - Poxa! Vamos fazer aquela costelinha de novo, diz a srta Mambrini - Mas é claro! Digo eu. Acompanhamento: Risoto ao limone. Costelinha se desmanchando. Perfeito!

Terceira costelinha, foto de Julia Sperry
Terceira semana: Jantar para a tia. Pensei em fazer muitas coisas. Peixe, frango, filezinho, massas mil. Mas a costelinha tava lá chamando, dizendo: eu, eu, eu! Acompanhamento? Batata já foi. Risoto ao limone que, combina perfeitamente, já foi. Daí que pensei num purê. Ok, mas as opções são infinitas: batata, mandioca, abóbora. Daí que lembrei que um amigo tinha feito costelinha com purê de mandioquinha e tinha sido uma perfeita harmonização de sabores. Fomos de purê de mandioquinha que foi lindamente finalizado com amêndoas em lascas passadas na frigideira com azeite. Palavras da minha prima Julia: Isso tá de passar no corpo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário