quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Parpadele com molho funghi

Ninguém duvida que uma massa é indispensável nos dias de preguiça. Ontem eu tava assim, meio com preguiça, meio resfriada. Uma massa, por que não? Molho funghi é um dos meus preferidos. Geralmente o faço com creme de leite. Mas ontem eu queria algo mais leve. Troquei o creme de leite por passata, aqueles molhos de tomate pronto que, geralmente, vem em vidros grandes, em forma de garrafinha. Eu super recomendo por serem mais frescos e mais livres de conservantes.

Detalhe importante: antes de começar a preparar a massa, ponha os cogumelos secos para hidratarem. Não façam como eu que só lembrei deles quando a massa já estava quase pronta. Por sorte não precisaram de muito para a hidratação mas, o normal são uns 20-30 minutinhos. E atenção! Não jogue fora a água da hidratação. Depois da massa pronta, o molho fica pronto em 5 minutinhos. Cebola picada ou em tiras fritinha na manteiga (pode ser azeite). Refoga os cogumelos e põe um pouco da água da hidratação (o suficiente para cobrir os cogumelos) e deixe secar um pouco. Acrescente a passata. Deixe cozinhar uns 3 minutos e tá pronta. Ponha o molho por cima da massa e queijo ralado e se jogue.


Nenhum comentário:

Postar um comentário