quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Vai um sorvete aí?

Sorvete de figo
O sorvete de figo foi um dos primeiros que eu fiz desde que comprei a sorveteira. Ficou muito cremoso, macio e saboroso. Tentei fazer outros que não ficaram lá muito parecendo sorvete. Evitar que ele se cristalize é uma tarefa difícil, necessário testar bastante.

Um dos primeiros que fiz foi de coco. Cristalizou. Depois fiz um de manga que não cristalizou, mas não ficou muito cremoso, parecia mais um sorbet.

Então outro dia fui no mercado municipal daqui de sampa  e comprei um tubinho com DU-AS baunilhas que me custaram 15 dinheiros. Fiquei pensando no que poderia fazer com elas. Tinha que ser algo que ficasse muito bom porque né, dinheiro não dá em árvore. Resolvi fazer um sorvete. Procurei algumas receitas e achei umas bastante iguais, então não podia dar errado. Adaptei a receita para o tamanho da minha sorveteira que é minúscula, só cabe 400ml de sorvete nela. Pensando seriamente na possibilidade de investir numa maior.

Sorvete de baunilha com amêndoas
Coloquei a massa pronta, já devidamente gelada, na sorveteira e fui tomar banho. Fiquei pensando: ok, o sorvete é de baunilha de verdade, mas ainda assim acho meio sem graça...o que eu poderia colocar para ficar soberbo? Invencionices, trabalhamos. Lembrei que tinha umas lascas de amêndoas. Sorvete de baunilha com baunilha de verdade. Se vale a pena? Muito. A baunilha é um troço caro. Mas o sabor é outro, diferente daquele artificial da essência. Mas com as amêndoas em lascas fica muito melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário