Logo que vim morar em São Paulo fui trabalhar no Cambuci e sempre passava pela Vila Mariana, onde tem um monte desses carrinhos de yakisoba na rua. O cheiro me encantava e sempre ficava com vontade de comer. Desisti da ideia no dia que vi um um cara, chinês óbvio, retirando o macarrão de uma caixa nojenta que estava no chão.
Mas nesse fim de semana, saindo de uma balada, convencida por amigos, comi, finalmente, um desses. Mas fiquei meio frustrada, pois o cheiro, sempre tão bom, não acompanhou o gosto. Achei meio sem graça, com pouco shoyu, pouca carne e legumes e macarrão sobrando.
Semanas atras, o namorado queria comer yakisoba. Sempre pedimos um china in box nesses casos. Mas daí pensei: porque não fazer um? E fiz um yakisoba! Desses completos, com camarão, carne de boi, porco e frango e vários legumes. Uma beleza. Uma delícia.
É um prato simples e muito rápido de fazer se você já comprar os legumes cortados. Inclusive tem umas bandejas de legumes que já são próprias para yakisoba. Mas se for fã de brócolis, como eu, compre a mais, separado, porque eles casquinham bastante.
terça-feira, 1 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nham, nham, uma delícia, como de costume. Só que o macarrão não saiu de uma sacolinha de mercado ou de uma balde de lavar quintal, como na rua.
ResponderExcluir-- o namorado ;-)